Domínio Público

sábado, 26 de junho de 2010

Primeiro Post – Domínio Público




Quem aqui amigos, nunca precisou ler Os Lusíadas por obrigação ? Quem aqui ?
Quem nunca teve que comprar um livro tipo Iracema e depois do vestibular ou da
prova esquece do livro e da grana que gastou ? Ou pior, esquece que uma árvore morreu e virou aquele livro abandonado ali, jogado na estante ou em algum lugar que nunca mais você encontrou depois ?
Quem nunca comprou um dos “clássicos” tipo Arte da Guerra, O Príncipe e tantos outros livros imortais, ou tirou xerox de algumas páginas deles sorrateiramente entre as aulas ou no horário de almoço ?
Quem nunca passou por isso atire a primeira pedra… Mas seja pra se torturar com Os Clássicos ou enriquecer tua cultura com Os Imortais, pode fazer isso sem culpa, porque são obras de domínio público, ou seja, direito autoral nenhum vai te impedir de acessar elas [embora o direito moral seja eterno - ninguém vai dizer que não foi Maquiavel o autor de O Príncipe, ou que Os Lusíadas não foi autoria de Camões]
É tão forte a certeza de que você pode fazer isso que o próprio Ministério da Educação[!] mantém uma Biblioteca Digital totalmente gratuita, de livre acesso, sem limites e que qualqer um pode acessar com todas essas obras.
Aonde ? Aqui, é só clicar e correr pro abraço.
[Agora, tenta passar um xerox do último livro do Dan Brown pra ver se CIA, FBI, NSA ou o Jack Bauer não vão te buscar em casa… :D ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário